sábado, 20 de novembro de 2010

Madonna entre as mulheres mais poderosas do século XX


O primeiro lugar da lista publicada pela revista Time pertence a Jane Addams, a primeira americana a ser premiada com o Nobel da Paz, em 1931. Jane notabilizou-se pelo seu trabalho em torno da defesa do voto feminino e dos direitos fundamentais das mulheres.

Em segundo lugar aparece a ex-presidente das Filipinas Corazón Aquino e em terceiro a bióloga marinha Rachel Carson, cujo trabalho foi fundamental para o início do movimento ecológico.

Completam o top 10 a estilista francesa Coco Chanel, a cozinheira americana Julia Child, a ex-primeira dama americana e atual secretária de Estado Hillary Clinton, a cientista polaca Marie Curie, a cantora americana Aretha Franklin, a política indiana Indira Gandhi e a americana Estée Lauder, criadora da empresa de cosméticos com o mesmo nome.

Figuram ainda nesta lista nomes como o de Madonna (11º lugar), da atual chanceler alemã, Angela Merkel (14º lugar), da madre Teresa de Calcutá (22º), da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher (23º) ou da apresentadora Oprah Winfrey (24º).

Sem comentários:

Enviar um comentário