segunda-feira, 18 de abril de 2011

Madonna e a Opus Dei


Segundo o "Daily Mirror", Madonna teria abandonado a Kabala, seita de origem judaica da qual fazia parte há anos, para integrar a Opus Dei, de cariz católico. O tablóide britânico diz que na base da renúncia de Madonna à Kabala está a polémica do alegado desvio de fundos de uma ONG pertencente à seita no Malawi. E avança ainda que Madonna esteve reunida em Londres com padres ingleses na última sexta-feira "Ela está interessada em explorar diferentes religiões. Madonna sempre teve curiosidade pela Opus Dei. Até agora, ela não é membro, está apenas tendo conversas informais", disse uma fonte ao jornal. O jornal, porém, não garante que Madonna já se tenha desligado da Kabala. Mas refere que Madonna ficou muito incomodada com a polémica do desvio dos fundos e teria mesmo despedido alguns directores da seita.

3 comentários:

  1. Oxalá isso não seja verdade! Madonna é o que é por conta de seu público. Público esse odiado pela Opus Dei, facção ultra-conservadora do catolicismo onde os jovens são submetidos a todo tipo de tortura mental para permanecerem eternamente conservadores. Gays e lésbicas, para eles, deveriam morrer em fogueiras públicas.
    É um direito de Madonna virar as costas para seu público, mas deveria pelo menos prestigiar seu patrimônio oriundo exclusivamente dos detestados pela Opus Dei. Lamentável.

    ResponderEliminar
  2. Comentário infeliz, pitoco147. Você nem sabia que há gays QUE FAZEM PARTE DO Opus Dei, e que são amados e respeitados por lá, mas, ainda assim, do alto de seu orgulho, acha-se no direito de criticá-los... Olha, se você não sabe do que fala, é melhor calar-se (e seria bom também pedir perdão por difamar injustamente). Afinal, seu comentário deixa claro quem é preconceituoso e intolerante.

    ResponderEliminar
  3. Realmente um comentário completamente desinformado. Frequento um centro da Opus Dei e jamais vi qualquer coisa que se aproximasse de tortura mental ou discursos de ódio. Por que tanta gente fala com pretensa autoridade sem saber porcaria nenhuma?

    ResponderEliminar