sábado, 5 de dezembro de 2009

Óscar Casares leva Madonna a Florença

O pintor Óscar Casares participa na Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Florença, Itália, que abre hoje, com um quadro de Madonna intitulado "Virtudes da alma eclipsadas pela diva Madonna".
Em declarações, o artista português adiantou que se trata de uma obra artística que vai "muito para além do retrato". O evento decorre de 5 a 13, na Fortaleza de Basso, Segundo Óscar Casares, o quadro não foi mostrado antes da abertura da Bienal: "A pintura e a sua composição são absolutamente originais e não uma simples reprodução fotográfica", sublinhou.
O pintor, de 31 anos, que se tornou mundialmente conhecido nos meios artísticos pelos quadros que criou em torno de personagens como Nicole Kidman e o Papa João Paulo II.
"Madonna foi informada de todo o processo artístico e logístico que envolveu o trabalho", salientou Óscar Casares. Na tela, Madonna surge com um vestido vermelho e rodeada de três tigres: ". O artista acrescenta que procurou representar Madonna como símbolo de amor, graça e deleite: "Ela mistifica a maravilhosa glória da paixão ao serviço de um ideal - eterna juventude, beleza e espiritualidade", explica. Casares acrescenta que a pintura realça em Madonna"o seu lado mais humano, mas menos publicitado".
O quadro, que tem 260 centímetros de largura por 180 de altura, foi pintado, a óleo, durante 2.700 horas entre Novembro de 2008 e Abril de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário